domingo, 14 de agosto de 2016

Em Curitiba, Palmeiras recomeça corrida atrás do título diante do Atlético-PR

Campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras prefere esquecer o que ficou para trás e entra em campo para encarar o Atlético Paranaense, hoje, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 20.ª rodada, com uma vantagem diante dos rivais que brigam pela ponta. Dentre os times que podem acabar a rodada na liderança, o Palmeiras é o último a jogar. “A única vantagem é que já saberemos a nossa posição. Não mudaremos pelos outros resultados”, minimizou o técnico Cuca.
Entretanto, o treinador sabe que resultados favoráveis aos adversários farão com que o time entre em campo pressionado. Outro desafio é o gramado da Arena da Baixada, que é artificial, o único da Série A. “Jogo muita pelada em sintético nas férias, em Goiânia. O jogo fica mais rápido”, contou o atacante Dudu.
O resultado positivo sobre o Vitória, na última rodada, tirou um peso das costas dos palmeirenses, que vinham de três jogos sem vencer. “Não conseguimos encaixar com tantos desfalques e ainda estamos administrando isso”, ponderou o treinador, que além de Fernando Prass e Gabriel Jesus, terá mais problemas para escalar o time.
Mina, Edu Dracena e Lucas Barrios estão fora, machucados. Leandro Pereira tinha uma esperança de ser aproveitado, mas na última sexta-feira já foi descartado. Gabriel Jesus está com a seleção olímpica e o experiente Zé Roberto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Cuca fez diversos testes e deve esperar a escalação do adversário para definir seus 11 iniciais. Ele pode colocar Fabiano na lateral direita e deixar Jean no meio de campo, ao lado de Tchê Tchê e Moisés, um dos poucos titulares assegurados. No ataque, o treinador até testou Rafael Marques como centroavante, mas deve voltar ao esquema com três jogadores de velocidade - casos de Erik, Dudu e Róger Guedes.
Atlético-PR
O Atlético-PR joga em busca de não se afastar do G4 do Brasileiro. O time paranaense já viu o grupo da Libertadores ficar um pouco mais distante na última rodada após perder para o Flamengo por 1 a 0 e agora não pode vacilar. O técnico Paulo Autuori deve fazer duas mudanças em relação ao último jogo. Pablo, contundido, cede vaga para Lucas Fernandes ou Yago. Já o meia Luciano Cabral treinou entre os titulares na semana e deve ganhar a vaga de Vinícius.

Fonte: jcnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário